quinta-feira, 11 de novembro de 2010

TRECHO DE MAHAGONNY

JENNY - Meus senhores, mamãe dizia que eu ia acabar mal.
" Teu fim é o necrotério,
A sarjeta ou o tribunal",
É. Isso é fácil de dizer,
Mas eu lhes digo: comigo não vai acontecer!
Não vou acabar no lixo,
Vocês vão ser o que eu vou ser
O homem não é bixo.
Quem faz sua cama, se deita,
Pois ninguém vive só de mercê;
E, se alguém sai pisado na vida,
Não sou eu, esse alguém é você!
Meus senhores, meu amiguinho
Toda noite me repetia:
"O amor é tudo o que existe,
Amanhã é outro dia".
Mas o amor é um sonho oco,
Cada dia te gasta um pouco.
O tempo passa. O corpo fica um lixo.
Não tenho tempo pra perder.
O homem não é bixo.
Quem faz sua cama, se deita,
Pois ninguém vive só de mercê;
E, se alguém sai pisado na vida,
Não sou eu, esse alguém é você!
B. Brecht

por Danielly Oliveira, atriz acidental

Nenhum comentário:

Postar um comentário