segunda-feira, 1 de outubro de 2012

OCUPAÇÃO DA SALA CARLOS MIRANDA - FUNARTE

      A Acidental foi selecionada para ocupar a Sala Carlos Miranda, da FUNARTE, em São Paulo.
     Através de edital enviado à Fundação Nacional das Artes, fomos selecionados para realizar a "Ocupação Coletivos Unicamp" (o nome ainda está sendo revisto mas serve para resumir do que se trata). A princípio até março de 2013 a Acidental vai cuidar da programação da sala. Traremos ao público paulistano grupos advindos, como nós, do curso de artes cênicas da Unicamp. Coletivos novos (ou nem tanto) que no geral estão nessa ponte aérea Campinas-São Paulo tentando viver de/para teatro. 
     Além de receber grupos colegas, a Acidental fará temporadas dos espetáculos "O Rinoceronte" e "Mahagonny", por isso, as últimas semanas tem sido uma loucura. Os experimentos para O Acidente - 

(El Acidente foi produzido em sala de ensaio. Créditos - direção, câmera e edição: Carlos Canhameiro/ elenco: Chico Lima, Mariana Zink, Eduardo Bordinhon, Pâmella Villanova/ produção, apoio moral e estofo para criação: Acidental/ cenografia: Grupo de Teatro de Heliópolis)

- estão congelados por algumas semanas enquanto os ensaios para O Rino e Mahagonny estão tomando conta de nossos corpos. Enquanto não acertamos os detalhes e até assinarmos o contrato com a Funarte as tarefas são: lembrar os textos, estudar as mudanças e substituições nas peças, lavar figurinos e perucas (bom, alguns sim outros não, isso não é regra, vai da concepção de higiene de cada um. Aqui na Acidental a gente prega o respeito, cada um é livre pra lavar ou não se quiser, ok? Que ninguém se sinta pressionado, por favor!).


Um comentário: