domingo, 18 de julho de 2010

voltamos para casa

Acabou a festa!
Voltamos de Blumenau deixando nossos corações por lá depois de 10 dias estudando muito e conhecendo bastante gente.
Mas, para a felicidade da Acidental, trouxemos na mala 3 belos trofeuzinhos:

Mahagonny foi contemplado pelo júri com os prêmios de Melhor Espetáculo, Melhor Conjunto de Atores e Melhor Concepção Sonora.

Esse reconhecimento deixa a Cia de Teatro Acidental feliz e com bastante gás para tentar novos horizontes!
Vamos partir para outras, acreditando ainda que vale a pena empurrar 4 carros e varrer uma fábrica de vassouras antes de cada ensaio.
Nossos troféus hoje estão lá, na Fábrica de Vassouras Paulistana, nossa atual sede. Claro que isso ainda é uma piada... mas quem sabe o que será daqui pra frente?

Voltar dessa jornada mexeu com todos.
Ficam algumas dúvidas, outras saudades... e fica a admiração pelos nossos irmãos velhos: Os Geraldos. Compartilhar muitas horas de viagem, reflexões e doses de cachaça estreitou nossos laços de amizade.



----------------------------------------------------------------------------------------------

Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny foi eleito o melhor espetáculo do 23º Fitub

Espetáculos Canoeiros da Alma e O Abajur Lilás também saíram vencedores na premiação do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau, sábado à noite

O 23º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau, realizado pela Furb, premiou os vencedores desta edição sábado à noite, no grande auditório do Teatro Carlos Gomes. A noite de premiação começou com a apresentação do Coro da Furb.

Os espetáculos Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny, da Cia de Teatro Acidental, da Unicamp/SP, e Canoeiros da Alma, do Coletivo Teatro da Margem, da Universidade Federal de Uberlândia/MG, foram os grandes vencedores. O grupo de São Paulo venceu as categorias Concepção Sonora, Conjunto de Atores e como Melhor Espetáculo. A peça de Minas Gerais ganhou nas categorias Iluminação, Ator e Prêmio Especial do Júri.

O espetáculo O Abajur Lilás, da Cia de Teatro Por Que Não? da Universidade Federal de Santa Maria/RS, também se destacou na premiação: levou para casa os prêmios de Melhor Atriz, dado a Aline Ribeiro, e Direção, concedido a Felipe Martinez. Confira abaixo todos os premiados do festival.

Os premiados:

Melhor espetáculo: Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny, da Cia de Teatro Acidental da Unicamp/SP

Direção: Felipe Martinez, por O Abajur Lilás, da Cia de Teatro Por Que Não?, da Universidade Federal de Santa Maria/RS

Atriz: Aline Ribeiro, Como Célia, em O Abajur Lilás, da Cia de Teatro Por Que Não? da Universidade Federal de Santa Maria/RS

Ator: Samuel Giacomelli, como homem que abandona a esposa, em Canoeiros da Alma, do Coletivo Teatro da Margem da Universidade Federal de Uberlândia/RS

Prêmio especial do júri: Coletivo Teatro da Margem, da Universidade Federal de Uberlândia, pela pesquisa com a cultura regional e com o espaço cênico.

Menção honrosa: Teatro de Operações da UNIRIO, pelo trabalho de criação Coletiva.

Espetáculo Destaque da Mostra Paschoal Carlos Magno Íbero-Americana: Tartarugas e Migração, do Grupo Novo Teatro da Universidade Nova de Lisboa, Portugal

Figurino: Amidete Aguiar, por A Noiva e o Condutor, do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Ceará

Cenografia: Bosco Bedeschi e Camila Sá, por A Serpente, da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Iluminação: Camila Tiago e Nádia Yoshi, por Canoeiros da Alma, do Coletivo Teatro da Margem da Universidade Federal de Uberlândia/MG

Concepção sonora: Marcelo Lazzaratto e Cia de Teatro Acidental, por Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny, da Cia de Teatro Acidental da Unicamp/SP

Conjunto de atores: Cia de Teatro Acidental, por Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny, da Unicamp/SP

JORNAL DE SANTA CATARINA



Acidental nas escadarias do Teatro Carlos Gomes
em Blumenau

Um comentário:

  1. Parabéns a todos vcs, com certeza o prêmio de melhor conjunto de atores só podia ser de vcs e o prêmio de melhor espetáculo veio para coroar este trabalho.

    Assisti quase todos todos os espetáculos e tenho certeza de que os melhores foram premiados!!!

    Tive o prazer de conversar com alguns de vcs e desejo muito sucesso para todos da companhia...

    Jeferson - Blumenau - SC

    ResponderExcluir